Transferencia de Titularidade de Passagens Aéreas

Se você nunca voou, provavelmente não sabe do que estamos falando!!! Então se liga e entenda a importância da transferência de titularidade de passagens aéreas para você e claro se você que já voa, e principalmente, precisou cancelar uma passagem, já deve imaginar como isso será útil.

Vamos la…está em discussão em Brasilia um Projeto de Lei no Senado que pode vir a alterar o a Lei 7565 de 1986, para permitir que um passageiro que tenha uma passagem aérea, consiga transferir a titularidade de seu bilhete para outra pessoa. Isso com até 72 horas antes do voo.

Desta forma qualquer pessoa conseguirá trocar o passageiro sem a necessidade de cancelar ou alterar a passagem original, perdendo a passagem ou pagando alguma taxa por isso.
Esse novo cenário tem várias implicações positivas e negativas. Vamos a elas:

Impactos Positivos e Negativos na troca de titularidade de passagens áreas

  • Bilhetes internacionais: Como ficam para bilhetes que tem trechos de companhias aéreas internacionais? Será que valerá apenas no Brasil para voos internos?
  • Quantidade de transferencias: Poderemos realizar essas mudanças a qualquer hora e de qualquer forma?
  • Será necessário alguma justificativa formal para a troca?

Estes são alguns pontos que devem ser levados em consideração.

Algumas vantagens que vejo para os passageiros é com relação a flexibilidade. Para não perder a passagem, conseguir repassar pra alguém, pode ser uma ótima alternativa para que o passageiro original amortize alguma perda financeira. Assim como em ingressos de shows e jogos de futebol, nesses eventos os ingressos podem ser repassados livremente, para as passagens aérea poderemos ter, o que nomeio como “Cambista aéreo”, onde essa vem a ser minha preocupação.

Pense em alguém que comprou no inicio do ano 50 passagens para o réveillon no Rio de Janeiro. Concordam que o preço estará mais baixo que se for comprado mais próximo do evento? Essa pessoa irá comercializar as passagens por preços maiores próximo a data. Para ela, será um bom negócio (Lei da Oferta x Demanda), enquanto quem quer viajar e vai pagar, hipoteticamente, R$ 2000,00, ele poderá vender por R$ 1800,00 e ter uma rentabilidade astronômica.

Agora, e se várias pessoas fazem isso para vários destinos? Como será o comportamento do mercado? Esgotando os assentos de forma antecipada, como fica para o passageiro comum que quer comprar de forma avulsa sua passagem para viajar com a família? Estará ele “preso” e “refém” de quem detém as passagens?

Enfim, vejo com bons olhos as mudanças. Contudo, a regulamentação e definição de regras mais especificas devem ser aplicadas para que o mercado não tenha problemas.

E você, qual sua opinião? Comenta aqui em baixo.
Fala pra gente o que acha e bora discutir a respeito….

Um abraço e até a próxima.

Aproveita e já olha o último post…Tenho certeza que irá te ajudar!! Clica aqui.

fonte: https://www.panrotas.com.br/mercado/economia-e-politica/2022/08/projeto-autoriza-transferencia-de-titularidade-de-passagens-aereas_191532.html

Ainda com dúvidas? Fale agora com um especialista diretamente no WhatsApp:

Deixe seu Comentário:

Vamos iniciar...

Digite seu Nome, E-mail e WhatsApp que você irá utilizar 

para acessar o Método Viajante Milhanario

IMPORTANTE: Não deixe espaços no começo ou no final dos campos abaixo.
No campo de WHATSAPP não dar espaço entre os número. Ex: 44988776655

COLOQUE AQUI SEUS MELHORES DADOS

FIQUE POR DENTRO DAS ESTRATÉGIAS DOS VIAJANTES PROFISSIONAIS E AGENCIAS DE VIAGENS!